Quando sentes o teu espaço invadido, quando sentes que quase respiram por ti, que caminhas numa rua tão estreita que o teu olhar roça nas paredes!
Não é fácil pedir para seres tu, para víveres contigo.
Todos te olham mas ninguém te observa, custas a respirar, tens dificuldade em caminhar, não é fácil, não seres tu dentro de ti.
Olhas para o oceano, que te guia ao infinito, as ondas respondem ao teu chamamento, e borbulham numa dança repetitiva, de sucessivos olás e adeus.
Queres mais que isso, queres sentir, que fazes parte daquele oceano, que podes envolver o teu corpo nu nas ondas, e cair na areia, que se quiseres podes ficar ali para sempre, tu o mar, o mar e tu!!
Não vale a pena resistir ao chamamento do mar, o mar que é vida, o mar que te leva e te liberta de sentimentos confusos, que te trás de volta e te faz sorrir, abraçada à areia fina.
Caminho pelas ruas, estreitas com a outra metade do meu ser, com as mãos tremolas e o pensamento vazio, despojado de tudo, ou quase tudo!!!
Caminho pensando no fim, na volta, no sorriso na lágrima.
Caminho sem espaço, caminho sem ar, caminho sem mim, mas sinto que o mais importante é caminhar!!
Apesar da noite estar quente, eu sentia o corpo a tremer com frio. Ao longe as ondas do mar dançam a sua própria melodia. Dançar como eu adoro dançar mas...tudo em mim parece preso, desgastado. O meu coração deambula dentro de mim, sem encontrar caminho nem alguém, que o faça bater ao mesmo ritmo. Não gosto destas acelerações que as paixonetas lhe dão, num momento tenho o mundo, no outro o vazio! Não gosto de estar só, quando tenho um coração do tamanho do mundo, cheio de tudo e de nada. A vida está a passar por mim e eu não quero isso, quero ser eu a passar por ela. Quero ser eu a comandar o meu destino, quero ser eu a agarrar os remos, quero ser eu a convidar quem eu quero, para entrar no meu barco. Não gosto de usar muita roupa, sou obrigada pelo meu corpo tremulo e descoordenado.Dou por mim a dançar, os meus braços estão livres o meu cabelo envolve os meus ombros, sinto a tua presença, sinto o teu cheiro, oiço o teu sorriso alegre e feliz, sinto as tuas mãos a envolver as minh...
Comentários