Pular para o conteúdo principal

Conversas...


Conversa a 2


I

A Dois


Olá estás triste???

Não posso ver os teus olhos, nem sentir a tua respiração mas...a forma como passas e repassas tudo o que consegues ver, diz-me que apenas estás aqui porque não consegues estar onde querias. Estás só apesar de teres companhia na divisão ao lado, precisas de falar de gritar e não o fazes. Não o fazes porque estás fechada dentro de ti, como um pequeno armário e o pior, é que procuras diariamente a chave e não a encontras.
Vai fazer um chá, para mim pode ser de limão com mel, se não tiveres não faz mal, tráz um copo de água.
Agora senta-te e olha para os meus olhos, eles não vão a nenhum lado sem os teus e podes começar a falar.
Eu sei que não é fácil, pois não nos conhecemos de lado nenhum. Mas eu sei que tens estado desse lado, sei que os meus textos te fazem chorar, sei que pensas que eu sofro, pela maneira como as minhas palavras se unem em textos um pouco tristes mas não, muitas das vezes estou a pensar em ti e no teu sofrimento.Perguntas como é possível???
Para mim basta fechar os olhos e viajar, viajo e encontro pessoas como tu. Não te esgotes sozinha, bebe mais um pouco do nosso chá e ao beberes sente o mel. Pode parecer uma coisa simples, mas não, neste mundo nada é simples, por isso estás aqui comigo. Abre as portas do teu coração, e diz-me porque te machucas tanto, porque mordes tanta vez esse lábio em vez de lhe colocar creme, porque choras quando devias de sorrir. Estou aqui...não vou a nenhum lado enquanto as palavras não começarem a sair da tua boca, um suspiro, em poucos minutos de conversa e já te consegui arrancar um suspiro.
Estou feliz a minha viagem não foi em vão, vejo que continuas a olhar para mim, o que também não é mau sinal. Estou a ver um leve sorriso a querer sair, não o prendas ou ele pode ficar escondido eternamente.
As tuas mãos parecem dançar, o que dançam sabes dizer-me? Não pode ser uma melodia muito rápida pois, os teus pés estão presos. Inspira fundo, solta os ombros, o cabelo já está solto, agora mexe suavemente os dedos dos pés, levanta o calcanhar e deixas os joelhos ajudarem a marcar o ritmo mexe as ancas suavemente e imagina que estas a ouvir o mesmo que eu " 90 Minute Piano music Playlist-Background instrumental Music- Sean Beeson, agora sim tudo está mais fácil.
Imagina quem está a tocar e o gosto que tem pela sua melodia, imagina que és tu, e o gosto que podes ter por viver a tua vida.
Agarra a chave, sim não digas que não pois tu sempre soubeste onde ela estava, pois passaste metade da tua vida a olhar para ela. Agora dança a musica da tua vida e viaja nas teclas do piano, e sorri pois tens um sorriso maravilhosamente belo.
Hoje não te consegui arrancar uma palavra, mas vou estar aqui, nem que seja para mais um suspiro, e não vou esquecer estes passos de dança, de uma musica que passa a ser nossa.

Adeus                                                                      II

                                                  Depois do primeiro Suspiro

Sabia que vinhas, hoje escolhi eu o chá, frutos vermelhos gostas? Sempre com um pouco de mel, gosto do mel porque ele funciona para as palavras como a teia de aranha para os insectos. Que achas, será hoje que trocamos as primeiras palavras???
Hoje estou a ouvir Corey Harris, a primeira encaixa bem na nossa conversa" You Got to move". Achas estranho ter mudado do piano para a viola? Por acaso até eu achei um pouco estranho, mas acho que é pela voz do Corey. Sabes que certas pessoas quando cantam o tom da sua voz, alimenta a outras. As cordas também me prendem um pouco, o puxar das cordas, como eu puxo pelas tuas palavras, o deslizar dos dedos fazem lembrar-me dos nossos passos de dança.
Os teus olhos estão um pouco mais abertos hoje, e noto que já colocaste um pouco de creme nos teus lábios. Estamos a começar a viver no mesmo espaço, e a sentir os mesmos aromas. Sabes que isso é muito bom para quem estava fechada dentro de si há poucas horas, sentia em cada inspiração tua um medo profundo de ser a última. Mas... não te preocupes estou aqui para respirar contigo, nunca mais vais estar só.
Bebe mais um pouco de chá e prova estes bolinhos com canela, cuidado ainda estão quentes. Gosto de sentir dentro de mim esta explosão de sabores, dos frutos vermelhos, da canela e do mel.
As palavras não fogem muito a isso, entrelaçam-se e rodopiam dentro de nós, esperando atingir os outros com a melodia desejada, Sei que adoras palavras, sons e também sei que te achas bela, pois a forma como passas as mãos pelo cabelo enquanto falamos, mostra o carinho com que te cuidas.
Será que hoje nasceram lágrimas nos teus olhos, ou pela primeira vez em tanto tempo, conseguiram ficar retidas no pensamento da nossa última noite??? Foi uma noite bastante agradável, um pouco silenciosa mas eu senti que os nossos olhos falaram, falaram, mas guardam em segredo.
Já viste como está a lua? Grande, linda e silenciosa talvez devessemos aprender alguma coisa com ela, será que vais ser como ela, voltar todos os dias em silêncio?
Acho que já me estou a habituar, mas ao mesmo tempo que gosto de estar contigo, também começo a ter alguns receios, hoje vieste meio minuto mais tarde e dei por mim a contar os segundos.
Porque estás descalça??? Fazes-me lembrar uma amiga bailarina, que adorava dançar descalça sobre folhas de plátano. Não acho que seja estranho, eu gosto de chá!!!
Olha pela janela e conta as estrelas da mais clara para a direita, quando chegares à sétima estrela pára, as duas seguintes somos nós, assim quando eu não estiver aqui, estou ali. Acho que assim nunca estaremos sós.
Foi bom ver que escolhi bem a musica, pois os teus dedos ainda não pararam de marcar o ritmo, estás mais calma?? Vejo que apesar de um longo dia de trabalho, hoje estás mais leve.
Voltas amanhã???

                                                                            III

                                                                       Com Luz


Por aqui???
Hoje fui eu apanhado de surpresa, gostas do que estou a ouvir, Adele - Live at itunes Festival London 2011?
Não costumo falar durante o dia, sou uma espécie de morcego das palavras apenas à noite elas emitem os seus sinais, e eu deixo os meus sentidos flutuar!!
Não, não vás, a luz do dia não vai ofuscar os nossos olhares, nós não podemos permitir isso.
Durante o dia os meus rituais são um pouco diferentes, café??? Tenho uns bolinhos de côco.
Vamos juntos folhear os nossos olhares em busca de algumas palavras, para nos sentarmos nelas e partirmos em busca das estrelas que agora lá não estão.
O teu olhar...sorri, e o meu coração chora. Estranho, sim um pouco.
Chora por te fazer sorrir, um choro de conquista de viagem temporal, se não conhecesse bem aquele que me faz acordar todos os dias, diria que estava apaixonado.
O sentimento é muito parecido ao das conquistas, e eu sinto que juntos conquistamos esse sorriso.
Gostas dos bolinhos??? Comprei porque me fizeram lembrar o tom da tua pele, os pedacinhos de côco as tuas primeiras lágrimas.
Durante o dia nunca pensei que viesses, mas fico feliz por partilhar a luz contigo, o brilho dos teus olhos é diferente, e mostram mais um pouco. Mostram que também amas, que viajas sozinha e hoje nos encontramos por aqui.
Será que estamos a sonhar, será que não estás aqui??? Estarei eu no teu sonho ou tu no meu???
Que dizes??? Não estamos a sonhar, afinal tu falas!!
É bom ouvir as tuas palavras, nos meus pensamentos tentava encontrar uma voz que encaixasse no teu olhar, nos teus movimentos.
Obrigado eu também gosto muito de côco, e contigo aqui fica ainda mais especial o sabor.
Voltaste para me mostrares o teu tom e eu fico muito feliz, assim podemos partilhar melhor os aromas das palavras. Logo à noite vou ficar sentado nas nossas estrelas ou vais aparecer???
Não vás ainda não bebes-te o café, o bolo de côco... não gostas????
Não me disseste o teu nome...


                                                                    IV

                                                                 Sonhei

Olá desculpa eu não estar onde combinamos mas...não tenho tido forças para subir. Sabes que isto de subir as estrelas diariamente e tu não apareceres também me consome, não é fácil deixar o hábito de te contemplar. Eu sei que estás ai mas, isso é muito diferente de estares ali. Com isto não quero que sintas que te estou a prender, pois o k nos une é a nossa liberdade, é o estarmos sem hora de chegar ou partir.
Com isto apenas quero k saibas que sinto a tua ausência, que valorizo cada segundo que estou perto de ti. Gosto de subir e descer montanhas nos teus olhos, de me deitar nas dunas de mergulhar nos oceanos de sentir a brisa fresca da tua respiração.
É bom saber que também gostas!
Detesto cada vez que tropeço nas tuas lágrimas, cada vez que tenho que nadar no mar do teu sofrimento.
Quero levar-te nos suspiros que alimentas com o teu sorriso, quero voar, quero amar.
Vou dormir com o desejo de te encontrar, no nosso jardim dos sonhos.
Vou adormecer e sentir que sonhei...que vivi o mesmo mundo que tu, o nosso mundo de desejos de uma vida a dois.
E depois, depois...voltar!!!


                                                                      V

                                                                  Nome

Tenho imaginado tanto nome, pelo teu tom de pele, pelas tuas lágrimas, ou os teus lábios carnudos.
Mas...nenhum encaixa nos nossos momentos, nos meus desejos, no teu desespero.
Hoje o teu cabelo vem diferente, vejo que aos poucos te vais libertando.
Fica-te bem, está brilhante e eu gosto de te ver a começar a brilhar. Não tens aparecido, estás cansada de tanto chá, podemos simplesmente beber o olhar que nos envolve, passei estes dias a pensar como seria estar nos teus braços, sentir a tua respiração a trocar aromas com a minha.
O teu nome, será que alguma vez o irei saber????
Ou simplesmente, tal como no nosso primeiro encontro, vais partir e...ficarei eu aqui perdido em pensamentos, e criarei uma personagem à qual terei que dar um nome, para a chamar quando precisar de aquecer o meu coração.
Não sabias???
Sim é verdade, o meu coração está mais quente desde que apareceste desse lado.
Comecei a viver, ao mesmo tempo que tentava alimentar a tua vida.
Sempre senti uma linha muito frágil, que te agarrava à vida,
Senti que apareci no momento certo, no nosso momento.
Não, não estou cansado apenas estava perdido em pensamentos, dos quais tu fazias parte.
Não sei se sabes mas não aparecias à 224 dias, e eu sempre estive aqui, sim é verdade!!!
Se horas fazem diferencia imagina dias, semanas, meses.
Vamos combinar uma coisa, não te vou perguntar mais o nome, e todos os dias me contemplas com a tua presença. Não vou deixar de te abraçar com as minhas palavras, e reparar as feridas que acompanham o bater do teu coração.
Não posso começar a desfalecer quando és tu que estás a sofrer. Abre bem os teus olhos, sabes que são lindos, como tudo o que te envolve.
Será que as lágrimas, vão fazer parte do teu passado???
Fica...não vás ainda, quero que saibas que sou teu, e que estou aqui eternamente para ti.
Não, não me vou cansar de dar ritmo á tua vida, não me vou cansar de preencher as nossas noites, de curar as tuas feridas.
Aparece e eu estarei aqui, por ti...por nós!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequenas asas

Existem olhos que não vêm mas choram, tal como existem caminhadas de um só lugar. Tens o coração magoado e guardas essa dor só para ti, guardas as palavras, guardas os suspiros, os pensamentos ficam fechados no teu casulo! Tens vontade de gritar, mas falas baixinho, tens vontade de explodir, e apenas libertas um sorriso. A tua dor pode ser infinita, como tudo aquilo que podes alcançar, mas arranjas sempre um canto dentro de ti, onde ela possa adormecer, como adormecidos estão os teus sentidos. Caminhas sozinho, tu e a tua dor, tu e o teu olhar, tu e apenas tu... Pareces perdido no meio de um oceano de dor, tanta gente a tua volta, tanta palavra, inúmeras histórias, das quais tu apenas és mais uma vírgula. Será que algum dia, alguém vai ouvir os teus gritos, como poderão ouvir se eu grito para dentro, gosto de falar, falo como se não existisse amanhã, falo e deixo sair um sorriso forçado, para me aconchegar perto de quem está bem, como se esse alguém fosse o meu ninho num di

Acordar

Acordar Não vale a pena acordar e continuar a dormir!  Não vale a pena sorrir, quando por dentro choras!!!  A vida passa por ti, como passa tudo aquilo que tu gostas.  Cada lágrima que cai de ti, em cada piscar de olhos é menos um sorriso que libertas, menos um dia que vives em pleno.  Amar um sorriso, chorar pelo que existe de bom dentro de ti, viver agarrando cada momento, sentir cada amo-te, com um enorme arrepio, aquele arrepio que te eleva para outra dimensão.  Olha a tua volta, pára, sente, respira e dá valor a cada acordar, dá valor a cada sorriso, não deixes nada passar, o amor está dentro de ti, só tu podes viver a tua vida, só tu podes escolher o teu caminho, ama, ama muito e... Sorri!!!  Ramgi

Ela caminha despida!!

Ela caminha despida de tudo. Para trás ficaram os sentimentos, a dor, o olhar vazio, a falta de vontade de criar laços, a falta de vontade de dar valor a uma simples amizade. Ficou sem aquilo que uma pessoa sente como seu, ficou sem uma parte dela, ficou apenas a imaginar como seriam os sorrisos, como seriam as gargalhadas, as brincadeiras na praia, ou simplesmente tranquilos a ver o pôr do sol. Simplesmente caminha despida de tudo, tendo como presença constante uma dor estra nha, talvez recordando aquilo que perdeu. Amarga, muitas vezes cruel, outras vezes doce, um misto de sentimentos confusos, que nem ela sabe explicar, ou nem pensa que exista explicação!!! A beleza é o seu único refúgio, a sua tábua de salvação, a sua arma, o seu trunfo. Não sei se tenta pensar num futuro, ou se está agarrada ao passado, um passado cruel, um passado que nem devia ter passado!!! Existe apenas um olhar, um olhar que consegue ter tanto de puro, mágico, como de sombrio, devastador, um olhar capaz de de