Pular para o conteúdo principal

Fui rico...

Estava habituado a olhar de cima para baixo, a ter tudo, a respirar o ar que me recusava a distribuir por todos e a obrigar os outros a viver como eu queria que vivessem.
Eu era o maior o mais importante, o que dava as ordens. Gostava de sentir que todos me obedeciam, gostava de poder partir e obrigar os outros a ficarem, gostava de os pisar e repisar, para mim de nada eram importantes os seus sentimentos, as suas dores e mágoas.
Para mim nunca existiram tormentos, pensamentos tenebrosos, nuvens carregadas, pois eu era dono de tudo e de todos. O meu corpo, o meu corpo era uma escultura divina, boa demais para que alguém lhe tocasse, alguém que eu não quisesse, que eu não ordenasse!!!
Sempre tive tudo do melhor, palácios, carros de topo e era tão fácil apanhar um avião, como o comum mortal um autocarro.
Quando me perco por esses pensamentos, vejo que lá no fundo não fui nada. Todos os que sorriam para mim, lá no fundo riam-se de mim, todos os que me esticavam a mão, esperavam receber algo em troca. Não tenho mulher, não tenho filhos, não tenho nada, pois nunca tive tempo para pensar nisso. Mas...será que alguma vez tive alguma coisa???? Será que tive alguém, que fui alguém, ou simplesmente um verbo de encher??
Hoje estou aqui, ao virar da esquina, esquina que me transforma num homem invisível, numa pedra da calçada. Agradeço tudo, pois não tenho nada, até a minha sombra teima em não aparecer, devido à minha extrema magreza.
Muitas vezes me pergunto, o que é ter tudo???
Ter tudo é saber nunca colocar um fio, a separar-nos daqueles que não têm nada, é saber partilhar,  é saber apreciar os olhos de quem está próximo e desvendar os seus males, e ajudar antes dele mesmo, descobrir que precisa. Ter tudo é saber não ter nada, é viver na esquina e ser rei, é saber aceitar a migalha e partilhar com o pombo...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequenas asas

Existem olhos que não vêm mas choram, tal como existem caminhadas de um só lugar. Tens o coração magoado e guardas essa dor só para ti, guardas as palavras, guardas os suspiros, os pensamentos ficam fechados no teu casulo! Tens vontade de gritar, mas falas baixinho, tens vontade de explodir, e apenas libertas um sorriso. A tua dor pode ser infinita, como tudo aquilo que podes alcançar, mas arranjas sempre um canto dentro de ti, onde ela possa adormecer, como adormecidos estão os teus sentidos. Caminhas sozinho, tu e a tua dor, tu e o teu olhar, tu e apenas tu... Pareces perdido no meio de um oceano de dor, tanta gente a tua volta, tanta palavra, inúmeras histórias, das quais tu apenas és mais uma vírgula. Será que algum dia, alguém vai ouvir os teus gritos, como poderão ouvir se eu grito para dentro, gosto de falar, falo como se não existisse amanhã, falo e deixo sair um sorriso forçado, para me aconchegar perto de quem está bem, como se esse alguém fosse o meu ninho num di

Acordar

Acordar Não vale a pena acordar e continuar a dormir!  Não vale a pena sorrir, quando por dentro choras!!!  A vida passa por ti, como passa tudo aquilo que tu gostas.  Cada lágrima que cai de ti, em cada piscar de olhos é menos um sorriso que libertas, menos um dia que vives em pleno.  Amar um sorriso, chorar pelo que existe de bom dentro de ti, viver agarrando cada momento, sentir cada amo-te, com um enorme arrepio, aquele arrepio que te eleva para outra dimensão.  Olha a tua volta, pára, sente, respira e dá valor a cada acordar, dá valor a cada sorriso, não deixes nada passar, o amor está dentro de ti, só tu podes viver a tua vida, só tu podes escolher o teu caminho, ama, ama muito e... Sorri!!!  Ramgi

Ela caminha despida!!

Ela caminha despida de tudo. Para trás ficaram os sentimentos, a dor, o olhar vazio, a falta de vontade de criar laços, a falta de vontade de dar valor a uma simples amizade. Ficou sem aquilo que uma pessoa sente como seu, ficou sem uma parte dela, ficou apenas a imaginar como seriam os sorrisos, como seriam as gargalhadas, as brincadeiras na praia, ou simplesmente tranquilos a ver o pôr do sol. Simplesmente caminha despida de tudo, tendo como presença constante uma dor estra nha, talvez recordando aquilo que perdeu. Amarga, muitas vezes cruel, outras vezes doce, um misto de sentimentos confusos, que nem ela sabe explicar, ou nem pensa que exista explicação!!! A beleza é o seu único refúgio, a sua tábua de salvação, a sua arma, o seu trunfo. Não sei se tenta pensar num futuro, ou se está agarrada ao passado, um passado cruel, um passado que nem devia ter passado!!! Existe apenas um olhar, um olhar que consegue ter tanto de puro, mágico, como de sombrio, devastador, um olhar capaz de de