Pular para o conteúdo principal

Esperança...

Acordar, viver, sentir, polir o nosso dia à dia como se de uma esmeralda se tratasse. O seu verde guia-nos, num mar de sentimentos de revolta, de mágoa, de fim de linha.
Uma linha frágil que nos separa de tudo o que queremos, a batida nos nossos corações acompanha a nossa respiração, não sabemos quando eles se voltam a cruzar, ou simplesmente se voltam.
 Hoje acordei num hotel de cinco estrelas, por baixo um rio repleto de folhas de plátano, nas traseiras um lindo jardim, coberto por uma longa aba de mil cores. No meu pensamento estavam todos aqueles mendigos, que dormem no chão, nas suas caixas de papelão. Como será o seu acordar, como serão os seus sonhos, se é que têm sonhos, desejos todos temos, independentemente da nossa classe social, do local onde dormimos, do local onde acordamos.
Eu viajo pelo mundo, um mundo que é meu, com as minhas alegrias e os meus desejos!!!
Quero tudo, pois para mim o que tenho não me chega, mas depois penso nos homens e mulheres de papelão, e choro, choro lágrimas de sangue, pois elas não vêm dos meus olhos mas sim do meu coração.
Quando acordo junto do mar vermelho, penso que sou rico, penso que sou eu, ou o que fui... a esperança nunca me abandonou, mesmo dormindo no banco de um jardim!!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pequenas asas

Existem olhos que não vêm mas choram, tal como existem caminhadas de um só lugar. Tens o coração magoado e guardas essa dor só para ti, guardas as palavras, guardas os suspiros, os pensamentos ficam fechados no teu casulo! Tens vontade de gritar, mas falas baixinho, tens vontade de explodir, e apenas libertas um sorriso. A tua dor pode ser infinita, como tudo aquilo que podes alcançar, mas arranjas sempre um canto dentro de ti, onde ela possa adormecer, como adormecidos estão os teus sentidos. Caminhas sozinho, tu e a tua dor, tu e o teu olhar, tu e apenas tu... Pareces perdido no meio de um oceano de dor, tanta gente a tua volta, tanta palavra, inúmeras histórias, das quais tu apenas és mais uma vírgula. Será que algum dia, alguém vai ouvir os teus gritos, como poderão ouvir se eu grito para dentro, gosto de falar, falo como se não existisse amanhã, falo e deixo sair um sorriso forçado, para me aconchegar perto de quem está bem, como se esse alguém fosse o meu ninho num di

Acordar

Acordar Não vale a pena acordar e continuar a dormir!  Não vale a pena sorrir, quando por dentro choras!!!  A vida passa por ti, como passa tudo aquilo que tu gostas.  Cada lágrima que cai de ti, em cada piscar de olhos é menos um sorriso que libertas, menos um dia que vives em pleno.  Amar um sorriso, chorar pelo que existe de bom dentro de ti, viver agarrando cada momento, sentir cada amo-te, com um enorme arrepio, aquele arrepio que te eleva para outra dimensão.  Olha a tua volta, pára, sente, respira e dá valor a cada acordar, dá valor a cada sorriso, não deixes nada passar, o amor está dentro de ti, só tu podes viver a tua vida, só tu podes escolher o teu caminho, ama, ama muito e... Sorri!!!  Ramgi

Ela caminha despida!!

Ela caminha despida de tudo. Para trás ficaram os sentimentos, a dor, o olhar vazio, a falta de vontade de criar laços, a falta de vontade de dar valor a uma simples amizade. Ficou sem aquilo que uma pessoa sente como seu, ficou sem uma parte dela, ficou apenas a imaginar como seriam os sorrisos, como seriam as gargalhadas, as brincadeiras na praia, ou simplesmente tranquilos a ver o pôr do sol. Simplesmente caminha despida de tudo, tendo como presença constante uma dor estra nha, talvez recordando aquilo que perdeu. Amarga, muitas vezes cruel, outras vezes doce, um misto de sentimentos confusos, que nem ela sabe explicar, ou nem pensa que exista explicação!!! A beleza é o seu único refúgio, a sua tábua de salvação, a sua arma, o seu trunfo. Não sei se tenta pensar num futuro, ou se está agarrada ao passado, um passado cruel, um passado que nem devia ter passado!!! Existe apenas um olhar, um olhar que consegue ter tanto de puro, mágico, como de sombrio, devastador, um olhar capaz de de