Pular para o conteúdo principal

Conversa a 2...

Olá estás triste???
Não posso ver os teus olhos, nem sentir a tua respiração mas...a forma como passas e repassas tudo o que consegues ver, diz-me que apenas estás aqui porque não consegues estar onde querias. Estás só apesar de teres companhia na divisão ao lado, precisas de falar de gritar e não o fazes. Não o fazes porque estás fechada dentro de ti, como um pequeno armário e o pior, é que procuras diariamente a chave e não a encontras.
Vai fazer um chá, para mim pode ser de limão com mel, se não tiveres não faz mal, tráz um copo de água.
Agora senta-te e olha para os meus olhos, eles não vão a nenhum lado sem os teus e podes começar a falar.
Eu sei que não é fácil, pois não nos conhecemos de lado nenhum. Mas eu sei que tens estado desse lado, sei que os meus textos te fazem chorar, sei que pensas que eu sofro, pela maneira como as minhas palavras se unem em textos um pouco tristes mas não, muitas das vezes estou a pensar em ti e no teu sofrimento.
Perguntas como é possível???
Para mim basta fechar os olhos e viajar, viajo e encontro pessoas como tu. Não te esgotes sozinha, bebe mais um pouco do nosso chá e ao beberes sente o mel. Pode parecer uma coisa simples, mas não, neste mundo nada é simples, por isso estás aqui comigo. Abre as portas do teu coração, e diz-me porque te machucas tanto, porque mordes tanta vez esse lábio em vez de lhe colocar creme, porque choras quando devias de sorrir. Estou aqui...não vou a nenhum lado enquanto as palavras não começarem a sair da tua boca, um suspiro, em poucos minutos de conversa e já te consegui arrancar um suspiro.
Estou feliz a minha viagem não foi em vão, vejo que continuas a olhar para mim, o que também não é mau sinal. Estou a ver  um leve sorriso a querer sair, não o prendas ou ele pode ficar escondido eternamente.
As tuas mãos parecem dançar, o que dançam sabes dizer-me? Não pode ser uma melodia muito rápida pois, os teus pés estão presos. Inspira fundo, solta os ombros, o cabelo já está solto, agora mexe suavemente os dedos dos pés, levanta o calcanhar e deixas os joelhos ajudarem a marcar o ritmo mexe as ancas suavemente e imagina que estas a ouvir o mesmo que eu " 90 Minute Piano music Playlist-Background instrumental Music- Sean Beeson, agora sim tudo está mais fácil.
Imagina quem está a tocar e o gosto que tem pela sua melodia, imagina que és tu, e o gosto que podes ter por viver a tua vida.
Agarra a chave, sim não digas que não pois tu sempre soubeste onde ela estava, pois passaste metade da tua vida a olhar para ela. Agora dança a musica da tua vida e viaja nas teclas do piano, e sorri pois tens um sorriso maravilhosamente belo.
Hoje não te consegui arrancar uma palavra, mas vou estar aqui, nem que seja para mais um suspiro, e não vou esquecer estes passos de dança, de uma musica que passa a ser nossa.
Adeus

Comentários

PTZona disse…
Parabéns Ramugi. Não conhecia esta tua faceta e fiquei muito positivamente surpreendida. Escreves muito bem e nota-se que colocas muito de ti naquilo que escreves. Parabéns. Não pares. Continua sempre.

Postagens mais visitadas deste blog

Sozinha!!!!

Apesar da noite estar quente, eu sentia o corpo a tremer com frio. Ao longe as ondas do mar dançam a sua própria melodia. Dançar como eu adoro dançar mas...tudo em mim parece preso, desgastado. O meu coração deambula dentro de mim, sem encontrar caminho nem alguém, que o faça bater ao mesmo ritmo. Não gosto destas acelerações que as paixonetas lhe dão, num momento tenho o mundo, no outro o vazio! Não gosto de estar só, quando tenho um coração do tamanho do mundo, cheio de tudo e de nada. A vida está a passar por mim e eu não quero isso, quero ser eu a passar por ela. Quero ser eu a comandar o meu destino, quero ser eu a agarrar os remos, quero ser eu a convidar quem eu quero, para entrar no meu barco. Não gosto de usar muita roupa, sou obrigada pelo meu corpo tremulo e descoordenado.Dou por mim a dançar, os meus braços estão livres o meu cabelo envolve os meus ombros, sinto a tua presença, sinto o teu cheiro, oiço o teu sorriso alegre e feliz, sinto as tuas mãos a envolver as minh...

Pequenas asas

Existem olhos que não vêm mas choram, tal como existem caminhadas de um só lugar. Tens o coração magoado e guardas essa dor só para ti, guardas as palavras, guardas os suspiros, os pensamentos ficam fechados no teu casulo! Tens vontade de gritar, mas falas baixinho, tens vontade de explodir, e apenas libertas um sorriso. A tua dor pode ser infinita, como tudo aquilo que podes alcançar, mas arranjas sempre um canto dentro de ti, onde ela possa adormecer, como adormecidos estão os teus sentidos. Caminhas sozinho, tu e a tua dor, tu e o teu olhar, tu e apenas tu... Pareces perdido no meio de um oceano de dor, tanta gente a tua volta, tanta palavra, inúmeras histórias, das quais tu apenas és mais uma vírgula. Será que algum dia, alguém vai ouvir os teus gritos, como poderão ouvir se eu grito para dentro, gosto de falar, falo como se não existisse amanhã, falo e deixo sair um sorriso forçado, para me aconchegar perto de quem está bem, como se esse alguém fosse o meu ninho num di...

Olhos de mãe...

Estou a dormitar... Ao longe oiço pingar, um ruído estranho e que não me deixa entrar num sono profundo. Quando me levanto, vejo que estou mergulhada nos meus próprios pingos, de sangue, de dor, de inexistência, de perda, de tudo e de nada. Quanto mais me tento limpar, mais suja fico, como é possível sair tanta coisa de um corpo, que secou em poucos minutos... Não quero ver, não quero ouvir, não quero sentir, não quero nada, não quero ninguém que possa ter, apenas quero o que perdi... Onde estás??? Dá-me a tua mão, puxa-me para perto de ti. Quero ouvir o som que ouvi pela primeira vez, quando sujo de mim te aconchegaste no meu peito, quero que chores, que grites, para eu te poder ajudar, para eu tua mãe te poder salvar. Como??? Porquê??? Eu estive uma vida inteira alerta, e agora...tu tinhas as tuas próprias armas, que eu afiei ao longo destes anos e... Filho, sempre te ensinei que nunca se deve desistir sem uma boa luta, sem um grito de guerra, e quando a batalha é difícil,...