Pular para o conteúdo principal

Olhos de mãe...

Estou a dormitar...
Ao longe oiço pingar, um ruído estranho e que não me deixa entrar num sono profundo.
Quando me levanto, vejo que estou mergulhada nos meus próprios pingos, de sangue, de dor, de inexistência, de perda, de tudo e de nada.
Quanto mais me tento limpar, mais suja fico, como é possível sair tanta coisa de um corpo, que secou em poucos minutos...
Não quero ver, não quero ouvir, não quero sentir, não quero nada, não quero ninguém que possa ter, apenas quero o que perdi...
Onde estás???
Dá-me a tua mão, puxa-me para perto de ti.
Quero ouvir o som que ouvi pela primeira vez, quando sujo de mim te aconchegaste no meu peito, quero que chores, que grites, para eu te poder ajudar, para eu tua mãe te poder salvar.
Como???
Porquê???
Eu estive uma vida inteira alerta, e agora...tu tinhas as tuas próprias armas, que eu afiei ao longo destes anos e...
Filho, sempre te ensinei que nunca se deve desistir sem uma boa luta, sem um grito de guerra, e quando a batalha é difícil, devemos sempre ter alguém ao nosso lado. E eu estava ali, eu estava sempre ali...porquê???
Não sei se tens frio, se choras, ou se pensas em mim.
Sinto que estas perto mas onde, onde é esse perto tão distante?
Se me consegues ver, olha para os meus olhos e lembra-te do que dizias sobre eles, que eu era linda e que adoravas o meu sorriso.
Agora já não tenho nada disso, tudo secou dentro de mim!!!
Ainda me recordo das longas horas que passavas a mexer nos meus cabelos, e dizias que querias ser lindo como eu...e conseguiste.
Mas agora, estou um trapo um reflexo triste do que era, um mar de dor e de desejo que voltes.
Gosto de ir para a praia, nas poucas forças que me restam e olhar para o mar. Sentir aquele cheiro salgado que tinha a tua pele, aquele sabor a vida, sempre a chegar e nunca a partir.
Vou ter que aprender novamente a andar, a comer, e depois ao fim de algum tempo a sorrir, será que estes olhos de mãe, conseguirão um dia sorrir, espero que sim, pois o nosso passado... merece que me recorde dele com um sorriso!!!


Nelson Ramgi Brito

#OlhosdeMãe



Comentários

Anônimo disse…
Adoro sempre os teus textos... maravilhosos! Continua! :)

IS
Jacinta disse…
Absolutamente genial.... Arrepiante.... Verdadeiro!!!

Postagens mais visitadas deste blog

Pequenas asas

Existem olhos que não vêm mas choram, tal como existem caminhadas de um só lugar. Tens o coração magoado e guardas essa dor só para ti, guardas as palavras, guardas os suspiros, os pensamentos ficam fechados no teu casulo! Tens vontade de gritar, mas falas baixinho, tens vontade de explodir, e apenas libertas um sorriso. A tua dor pode ser infinita, como tudo aquilo que podes alcançar, mas arranjas sempre um canto dentro de ti, onde ela possa adormecer, como adormecidos estão os teus sentidos. Caminhas sozinho, tu e a tua dor, tu e o teu olhar, tu e apenas tu... Pareces perdido no meio de um oceano de dor, tanta gente a tua volta, tanta palavra, inúmeras histórias, das quais tu apenas és mais uma vírgula. Será que algum dia, alguém vai ouvir os teus gritos, como poderão ouvir se eu grito para dentro, gosto de falar, falo como se não existisse amanhã, falo e deixo sair um sorriso forçado, para me aconchegar perto de quem está bem, como se esse alguém fosse o meu ninho num di

Olá estou aqui...

Olá estou aqui... Quero há tanto tempo dizer que te amo, olá quero poder finalmente tocar nesses lábios e dizer que são meus, quero dar-te a mão e sair sem destino, quero apenas ser tu e eu. Quero apanhar as tuas lágrimas e embrulhá-las em desejos, sonhos que tivemos e que podemos partilhar. És linda demais, és o principio e o fim de todos os meus desejos. Quantos suspiros eu dou sempre que penso, se tenho coragem para dar aquele passo! Quero poder abrir o meu coração, subir a mais alta das montanhas e gritar AMO-TE!!! Olá onde estás?? Ainda não consegui separar o sonho da realidade, a realidade que me mostra os teus olhos, o teu corpo que eu adoro, o teu sorriso mais ritmado que a mais bela das melodias, o teu cheiro que liberta aromas madeirados misturados com o toque das mais belas plantas. O sonho que te transforma em fumaça e te leva para os braços de alguém longe de mim, e me desfaz o coração como a maior sequência de peças de lego do mundo, já não choro pois estou seco de

Serei

Serei sempre eu um amigo do amigo,e seguindo certos lemas, como aqueles que nos fazem acreditar que o dia difícil foi o de ontem pois já não o podemos mudar! Nunca estamos sós, pois temos a sombra de todos aqueles que nos amam, a proteger o nosso coração de todas as tempestades, que nos possam assombrar! Também existe a companhia do pensamento de todos os que nos detestam, que serve para nos aquecer com a energia negativa que tanto gastam. E podemos sentir os indiferentes, aquelas pessoas que se estiveres caído num charco, aproveitam o teu corpo para não molharem os sapatos. Se queremos mudar temos que nos sentir primeiro, e dar valor a cada movimento do nosso corpo, ao respirar, ao olhar, abrir o coração e começar a ama-lo. E só depois conseguiremos sentir o que nos rodeia!!!